Frattesi não vai deixar o Inter - Foto: IMAGO

Mercado do Inter fechado: presidente confirma que Diaby não vem e Frattesi fica

Dirigente dos 'nerazzurri' confirmou interesse no extremo do Al Ittihad, de Sérgio Conceição, e deixou elogios a Chivu pela forma como tem potenciado o talento do plantel

Beppe Marotta, presidente do Inter, anunciou que os nerazzurri já não vão contratar mais nenhum jogador neste mercado de transferências. Antes do jogo com a Cremonese, a contar para a jornada 23 da Serie A, o dirigente fez um ponto da situação do mercado de transferências.

Marotta foi claro quanto à situação de Davide Frattesi e garantiu a permanência do médio. «Sempre dissemos que sairiam os jogadores que quisessem sair. Ele não manifestou essa intenção, por isso está aqui e joga», afirmou, acrescentando que o médio «é um elemento importante», apesar da forte concorrência no plantel.

No que toca a potenciais entradas, o dirigente confirmou o interesse em Moussa Diaby, extremo do Al Ittihad, de Sérgio Conceição, mas revelou que o negócio não avançou. «Fizemos uma sondagem por Diaby, mas o seu clube comunicou-nos que quer mantê-lo e o assunto ficou por aí», explicou Marotta.

O presidente dos nerazzurri sublinhou que o clube não sentia urgência em reforçar-se, exceto para colmatar a ausência do lesionado Denzel Dumfries. Sobre o lateral neerlandês, Marotta mostrou-se otimista. «Não quero pronunciar-me para não faltar ao respeito aos médicos, mas acredito que possa estar disponível dentro de um mês, aproximadamente», estimou.

O presidente do Inter aproveitou ainda para elogiar o trabalho de Cristian Chivu, treinador proveniente da formação, pelo seu papel na valorização de jovens talentos. «A profundidade do plantel é mérito seu, que também valorizou talentos italianos, como Esposito. Temos um setor ofensivo de grande qualidade e orgulhamo-nos de o ter conseguido com um treinador que vem da formação», destacou.

Por fim, Marotta abordou o investimento no jovem Massolin, do Modena, descrevendo-o como «uma intuição» que poderá ser útil à equipa principal no futuro. «Investimos nele e representa uma intuição, poderá ser útil também à equipa principal. Avaliaremos mais à frente, mas amanhã definiremos esta operação, com a condição de que o jogador termine a época no Modena», concluiu.