Josep Martínez
Josep Martínez - Foto: IMAGO

Inter: novidades sobre o jogador que atropelou mortalmente um idoso

Treinador dos 'nerazzurri', Chivu, diz que as primeiras indicações apontam para que Josep Martínez não tenha tido culpa no acidente

O treinador do Inter de Milão, Cristian Chivu, revelou que as primeiras indicações sugerem que Josep Martínez não teve responsabilidade no atropelamento que resultou na morte de um homem de 81 anos.

O incidente aconteceu no passado dia 28 de outubro, quando o guarda-redes espanhol ia para o treino dos nerazzurri. O jogador de 27 anos colidiu com o homem que circulava na berma da estrada numa cadeira de rodas elétrica.

Martínez prestou-lhe imediatamente assistência, mas o óbito acabou por ser declarado no local. Investigado, o futebolista testou negativo a todos os controlos de álcool e drogas que fez. Ainda de acordo com a imprensa, as primeiras indicações sugerem que o homem de 81 anos poderá ter sofrido de um ataque cardíaco, o que o levou a perder o controlo da cadeira de roda e a invadir a estrada.

Ora, na conferência de imprensa de antevisão ao jogo com o Kairat Almaty, para a UEFA Champions League, Chivu revelou que «ao que parece, Josep Martínez não teve culpa» do atropelamento mortal.

«É importante integrá-lo no grupo e estar ao seu lado, porque está a passar por um momento difícil para qualquer pessoa. Não desejo isto a ninguém. É algo mais complicado e delicado do que alguns possam pensar», afirmou, à imprensa.

«Estou à espera das investigações, mas, ao que parece, ele não tem culpa. No entanto, uma pessoa já não está entre nós e isso fica na consciência. Temos de o ajudar e apoiar. Ele também tem de aceitar que a vida é assim e que, por vezes, não é como queremos», acrescentou.

O Inter de Milão defronta o Kairat Almaty esta quarta-feira, a partir das 20h00, numa partida a contar para a quarta jornada da fase de liga da Champions League.