Paulo Fonseca, treinador do Lyon
Paulo Fonseca, treinador do Lyon

Insólito: UEFA assume erro e Paulo Fonseca fica sem jogador na Liga Europa

Organismo que rege o futebol europeu reverteu a inscrição de Rachid Ghezzal nas competições europeias

Decisivo na entrada a ganhar do Lyon na UEFA Europa League, com a vitória em Utrecht na primeira jornada da fase de liga, Rachid Ghezzal não pode, afinal, jogar nas competições europeias até janeiro.

O avançado argelino foi oficializado como reforço da equipa de Paulo Fonseca já depois do fecho do mercado, a 5 de setembro, uma vez que assinou a custo zero – era jogador livre desde o final da época passada, quando deixou o Rizespor, da Turquia.

O Lyon inscreveu-o na Liga Europa, recebeu luz verde da UEFA para isso, mas, afinal, essa autorização foi dada incorremente.

Segundo o esclarecimento dado pelo organismo que rege o futebol europeu ao jornal L'Équipe, Ghezzal não poderia ter sido inscrito, uma vez que assinou pelo clube francês após o encerramento da janela de transferências do verão.

Assim, a UEFA retificou a decisão e o avançado de 33 anos não está elegível para jogar na segunda competição europeia de clubes mais importante até janeiro.

Rachid Ghezzal, refira-se, fez a assistência para o golo de Tanner Tessmann em casa do Utrecht, que acabou por decidir o encontro (1-0). Já não jogou em Salzburgo e é assim baixa confirmada para o duelo de quinta-feira diante do Basileia.