Jogadores do Lyon a agradecerem o apoio dos 600 adeptos em Nice - Foto: Lyon
Jogadores do Lyon a agradecerem o apoio dos 600 adeptos em Nice - Foto: Lyon

Paulo Fonseca perde em Nice e desperdiça oportunidade de ser líder

Lyon sofreu a segunda derrota consecutiva na Ligue 1, o que significa que PSG mantém-se no primeiro lugar, se o Marselha não vencer

O Lyon, de Paulo Fonseca, não conseguiu capitalizar o empate entre o PSG e o Estrasburgo (3-3), dois rivais pelos lugares cimeiros, na última sexta-feira, e perdeu a possibilidade de se isolar na liderança da Ligue 1.

A equipa do técnico português perdeu em Nice, por 2-3, e sofreu a segunda derrota consecutiva - Toulouse em casa -, mantendo-se, portanto, no quarto lugar e apenas o Marselha pode tirar o primeiro lugar aos parisienses: jogam este sábado em casa com o Le Havre, antes de defrontarem o Sporting em Alvalade para a UEFA Champions League.

Relativamente ao jogo em si, bastaram apenas cinco minutos para os visitantes inaugurarem o marcador, por Bard, com assistência de Diop, que fez o segundo aos 35', já depois de Sulc ter empatado, a passe de Kluivert (29'), ex-Casa Pia.

No início da segunda parte, Maitland-Niles falhou uma grande penalidade (53') e... quem não marca sofre. Segundos depois, Clauss cruzou para o golo de Boudaoui, que fez o 3-1. Já na compensação, Sulc ainda bisou (90+5'), mas já não foi a tempo de salvar um ponto. Segue-se o Basileia para a UEFA Europa League, antes de receber o Estrasburgo para a Ligue 1.