Inscrição de Carlos Ponck volta a gerar discussão sobre a idade
O Aves SAD anunciou, na terça-feira, a contratação de Carlos Ponck, defesa-central cabo-verdiano que tem gerado muita controvérsia nos últimos meses por suposta falsificação da idade.
Em setembro, o jornal Público noticiou que Luís Filipe Vieira, antigo presidente do Benfica, tinha sido avisado, em 2017, sobre a falsificação da data de nascimento em Cabo Verde e teria ignorado a situação. Em maio deste ano, Ponck foi detido no seu país por falsificação e alteração de documentos e o caso ganha agora novos contornos insólitos para acrescentar à história.
Na inscrição do jogador na Federação Portuguesa de Futebol (FPF) por parte dos avenses, o jogador surge agora como Carlos Israel Latina da Silva (o nome real) e não Carlos Rodrigues da Silva e com a data de nascimento real, 21 de outubro de 1990 (tem 35 anos), enquanto na Liga Portugal a idade ainda não foi atualizada e o central surge com a data de nascimento antiga (13 de janeiro de 1995). Contactada por A BOLA, fonte do clube avense esclareceu que a inscrição foi feita com a idade real, de 35 anos, mas a Liga Portugal ainda não atualizou a respetiva página.