Carlos Ponck é reforço do Aves SAD até ao final da época - Foto: Aves SAD
Carlos Ponck é reforço do Aves SAD até ao final da época - Foto: Aves SAD

Aves SAD contrata vencedor da Taça de Portugal em 2018

Carlos Ponck está de regresso à Vila das Aves, sete anos depois de ter sido feliz. O defesa central cabo-verdiano assinou até ao final da temporada

Foi um dos protagonistas da equipa que ganhou a histórica Taça de Portugal pelo Aves em 2018. Depois de Rúben Semedo, em meados de outubro, João Pedro Sousa recebe agora mais um reforço de peso para o eixo da defesa: Carlos Ponck.

Em declarações aos canais oficiais do Aves SAD, o jogador demonstrou-se muito feliz por regressar à Vila das Aves, sublinhando a ligação emocional: «É uma vila que ficou gravada não só na minha memória como também no meu coração.»

«Esta é a nossa vila. Acredito que, todos juntos, podemos alcançar grandes feitos e continuar a marcar o seu nome no futebol português», apelou aos avenses.

Carlos Ponck regressa a Portugal na condição de jogador livre, depois de ter vencido na época passada a Taça de Israel, ao serviço do Hapoel Be'er Sheva.

O central, que também atua como médio defensivo, chega com grande ambição e vontade de abraçar o novo desafio: «As expectativas são grandes. Quero ser feliz aqui. Fui muito bem recebido. Deu para perceber que temos aqui um bom grupo, um bom balneário. Acredito que, com tempo, vamos conseguir atingir coisas boas.»

Em Portugal, Ponck começou no Quarteirense, em 2013, aos 23 anos e, dali, saltou para o vizinho Farense. Passou depois pelo Paços de Ferreira, Benfica B, Chaves e Aves, antes de ir para a Turquia, onde foi campeão nacional pelo Istanbul Basaksehir, em 2020.

O internacional cabo-verdiano voltou a Portugal em 2023 pela porta do Chaves, onde esteve meia época antes de sair para o Moreirense.

Ponck afirmou que espera colocar o conhecimento que tem do principal escalão do futebol português ao serviço da equipa: «Já joguei muitos jogos na I Liga e adquiri muita experiência. É isso que quero transmitir aos meus colegas. Mas também tenho muita vontade de aprender com eles.»

Na manhã desta terça-feira, o Aves SAD já tinha dado uma pista sobre o que poderia vir aí, ao publicar na redes sociais uma perna com uma Taça de Portugal tatuada.