Nodar Lominadze regressou da sua seleção sem minutos, o que poderá ser aproveitado por Ian Cathro na Taça de Portugal. Foto: IMAGO - Foto: IMAGO

Estoril: trio regressa fresco das seleções

Ian Cathro pode contar com os internacionais como soluções imediatas: Guitane jogou duas partidas e Parente uma, mas Turk, Lominadze e Marqués regressaram sem qualquer minuto de competição

Concluídos os compromissos das seleções nacionais, os cinco internacionais pertencentes ao plantel do Estoril regressam, a conta-gotas, à Amoreira, dependendo das respetivas viagens e, dependendo da resposta física que vierem a apresentar, Ian Cathro pode obter alguns reforços para o embate com o Famalicão, no sábado.

Entre todos os ausentes, Rafik Guitane foi o mais utilizado, tendo cumprido as duas primeiras internacionalizações pela Argélia – pela equipa conhecida como Argélia A, composta essencialmente por jogadores locais - ambas frente ao Egito, a primeira como suplente utilizado (derrota por 3-2) e a segunda como titular, enquanto Tiago Parente cumpriu 83 minutos pela seleção sub-21 portuguesa.

Em sentido oposto, Martin Turk, Nodar Lominadze e Alejandro Marqués não somaram qualquer minuto por Eslovénia, Geórgia e Venezuela, respetivamente.

Uma situação que não agradará particularmente aos atletas mas que poderá beneficiar o Estoril, que recupera três unidades potenciais titulares para a eliminatória pela Taça. Entre todos o último a chegar será Alejandro Marqués, que na madrugada desta quarta-feira não saiu do banco de suplentes da Venezuela na derrota ante o Canadá (2-0) e já se encontra em trânsito, atravessando o Atlântico para se juntar ao restante plantel estorilista.