Estoril: frio da Chéquia aqueceu luta na Amoreira
Nas próximas horas, Ian Cathro terá o seu plantel praticamente recomposto para atacar a eliminatória ante o Famalicão, pela 4.ª eliminatória, este sábado, com um boletim clínico bem mais avaliado – só Xeka surge, na prática, como lesionado – e os internacionais a regressarem das respetivas seleções, um deles para relançar uma disputa que se prevê acesa.
A ala esquerda dos canarinhos conta com três candidatos com ambições legítimas de titularidade e Tiago Parente aproveitou a presença na Seleção Nacional sub-21 para relançar a sua candidatura perante Pedro Amaral, que corre a passos largos para a plena recuperação a uma lesão muscular, e Gonçalo Costa, que tem assumido o lugar nos últimos quatro encontros (três pela Liga e mais um pela Taça de Portugal).
Gonçalo tem defendido bem o seu estatuto, mas Parente mostrou serviço a Ian Cathro com uma prestação de boa qualidade no embate frente à Chéquia, onde o frio não abrandou o esquerdino que, ao invés, parece ter aquecido a luta pela titularidade na Amoreira.
O esquerdino de 21 anos colocou-se entre as melhores unidades da equipa nacional e, como tal, lançar dúvidas sobre a possível escolha de Ian Cathro para uma posição bem preenchida não só em quantidade, como em qualidade. Tem, pois, a palavra o técnico para a eliminatória deste fim-de-semana, num embate entre equipas de primeiro escalão que vale um lugar nos oitavos da Taça.