Comentário do jornalista Luís Mateus n'A BOLA TV

Henry fala de Gyokeres: «Querem que desate a marcar golos, mas às vezes não é assim...»

Avançado sueco ex-Sporting vai envergar o lendário 14 que foi de 'Titi' Henry

Depois de longas semanas de uma novela que parecia interminável, Viktor Gyokeres foi anunciado como reforço do Arsenal a 26 de julho, sendo apresentado com um número muito pesado nas costas: o 14, de Thierry Henry, melhor marcador (228 golos) da história dos londrinos. Na véspera da estreia oficial da equipa de Mikel Arteta em 2025/26, defrontando o Manchester United, em Old Trafford, o francês 'tirou as medidas' ao antigo jogador dos leões, pedindo aos adeptos alguma paciência para que Gyokeres se habitue ao novo clube.

«O que eu peço é que as pessoas tenham paciência com ele e chateia-me que isso não aconteça hoje em dia. Querem que o jogador tenha logo grandes exibições, desate a marcar golos, faça a equipa ganhar jogos, mas às vezes as coisas não funcionam assim. O Gyokeres já esteve no futebol inglês, não nos esqueçamos disso. Esteve no Coventry, falhou no Brighton, portanto estamos a falar de alguém que sabe o que é não render e dar a volta por cima. Agora, noto-o mais confiante e a forma física dele mostra a forma como se cuidou», começou por dizer Henry, no espaço de opinião no Betway Insider Blog.

«É sempre injusto quando eu falo de algum avançado, tudo o que digo é extrapolado e isso traz-lhe uma pressão desnecessária. Sobre o Gyokeres, todos vimos o golo que marcou noutro dia ao Athletic Bilbao. Tem aquele instinto e capacidade de antecipar o cruzamento para marcar num grande cabeceamento. É um golo de um verdadeiro ponta de lança, que quer estar na área. É um matador, os números não enganam, e está numa equipa que cria muitas oportunidades de golo. Poderá ser a junção perfeita, mas as pessoas têm de perceber que, às vezes, o 'clique' não é imediato», finalizou Henry.