Harry Maguire: «Neste clube és bom jogador numa semana e vilão na outra»
Apesar de ter começado a temporada debaixo de fogo, Harry Maguire tem sido capaz de dar a volta por cima e termina 2024/25 com o melhor registo de jogos disputados desde 2021. Para o defesa-central inglês, consistência tem de ser a palavra de ordem na próxima época, tanto no plano individual como coletivo: «É uma frustração, neste clube queres ganhar todos os jogos. Fomos demasiados inconsistentes, não ganhámos o suficiente na Premier League.»
O 16.º lugar na liga inglesa contrasta com uma campanha épica na UEFA Europa League, que culmina na final de Bilbau, disputada na quarta-feira frente ao Tottenham. Maguire espera que boa prestação na Europa se estenda a todas as competições na próxima época: «Jogámos ao mais alto nível, provámos que podemos ganhar a qualquer equipa. Acho que na próxima época vamos melhorar, com uma pré-época completa, estamos ansiosos por isso, mas temos um jogo importante amanhã.»
A «noite especial» do Mancheter United pode marcar o pináculo da história de redenção do defesa central inglês. «É fantástico regressar e jogar regularmente. Neste clube podemos ser um bom jogador numa semana e vilão na outra, faz parte. Não me importo muito com isso, tento dar sempre o meu melhor» garantiu Maguire, de olhos postos na final da UEFA Europa League.
Esta época, Maguire já deu nas vistas em San Mamés, na primeira mão das meias-finais da UEFA Europa League frente ao Athletic Bilbao, ao ludibriar um defesa e desferir um cruzamento perfeito para Casemiro inaugurar o marcador.
Apesar de ainda ter afirmado em tom humorístico que Ruben Amorim pede-lhe que drible em todos os treinos, o defesa central inglês garantiu que sente realizado no próprio meio-campo: «Já joguei à frente para tentar marcar, mas eu não quero. Quero estar cá atrás a defender uma vantagem.»
O ponta Maguire abriu o caminho em Bilbao.pic.twitter.com/bGuwKdFOFE
— Leonardo Bertozzi (@lbertozzi) May 2, 2025
Sugestão de vídeo:
Artigos Relacionados: