Real Madrid 'a arder': agora é o pai de um jogador a atirar-se a Xabi Alonso
Foi com pompa e circunstância que o Real Madrid contratou Endrick ao Palmeiras, na esperança de ter o novo Neymar, mas a verdade é que o trajeto do jovem brasileiro, de 19 anos, no Santiago Bernabéu não tem corrido às enormes expectativas, falando-se, inclusivamente, da provável saída em janeiro.
Se na temporada passada, com Carlo Ancelotti, o avançado foi utilizado em 37 jogos (sete golos), tudo mudou com Xabi Alonso e, em 2025/26, Endrick é suplente crónico e tem apenas 11 (!) minutos em campo em toda a temporada. Frente ao Celta de Vigo, o ex-Palmeiras voltou a não sair do banco e agora foi o pai do jogador, Douglas Sousa, a criticar o técnico espanhol, acusando-o de «humilhar» o filho utilizando um versículo da Bíblia.
«E o que a si mesmo se exaltar será humilhado; e o que a si mesmo se humilhar será exaltado», pode ler-se na imagem publicada pelo pai do futebolista nas redes sociais, acompanhada de uma fotografia de Endrick, desiludido, no banco.
Já há cerca de um mês, Douglas Sousa tinha feito uma publicação do mesmo género. «Sei, meu filho, o quanto te esforças e o quanto te dedicas em cada minuto do teu dia. Sei de tudo o que és capaz. És um vencedor e estás a mostrar que és um verdadeiro guerreiro. A tua estrela irá continuar a brilhar, apesar de alguns tentarem que a tua luz se apague», disse na altura.
O Real Madrid está em verdadeira convulsão interna, atravessando uma das piores crises dos últimos anos, somando resultados negativos à alegada falta de pulso de Xabi Alonso para lidar com o balneário.