Anes Mravac, treinador do Malmö - Foto: Malmö FF
Anes Mravac, treinador do Malmö - Foto: Malmö FF

Treinador do Malmo despede-se no Dragão: «É sempre triste...»

Anes Mravac foi a solução interina para orientar a equipa, depois de Henrik Rydstrom ter sido despedido em setembro passado

O jogo da 6.ª jornada da UEFA Europa League, frente ao FC Porto, assinala a despedida oficial de Anes Mravac do comando técnico do Malmo. Mravac, de 36 anos, foi a solução interina para orientar a equipa sueca, depois de Henrik Rydstrom ter sido despedido em setembro passado, dois dias após o desaire caseiro por 1-2, frente Ludogorets, na prova europeia.

Bicampeão em 2023 e 2024, o Malmo terminou o campeonato sueco na 6.ª posição, a 26 pontos do surpreendente campeão deste ano, o Mjällby AIF, emblema de uma pequena vila de pescadores que conquistou o seu primeiro título nacional.

«É um sentimento um tanto contraditório. Aproximamo-nos ainda mais dos jogadores, porque o ritmo de treinos tem sido intenso. De certa forma, é um pouco triste, mas faz parte da vida e do futebol. Mesmo que não tenha sido tão bom em termos de resultados, foi um ótimo período que passamos juntos. Estar nesta função foi uma lição incrível, mas nem sempre é a coisa mais fácil do mundo», disse Anes Mravac, citado pela imprensa sueca.

No último mês, o Malmo só disputou um jogo, contra o Nottingham, que perdeu por 3-0. Atualmente, ocupa o 34.º lugar na Liga Europa, com um ponto — empatou a uma bola com o Dínamo Zagreb. Apesar da pouca competição, há várias questões físicas a criar condicionalismos na preparação da partida no Estádio do Dragão.

O guarda-redes Melker Ellborg, suplente na Liga, mas utilizado em três desafios da Liga Europa, gere uma lesão sofrida num treino, mas a expectativa é que possa ser chamado para o jogo com o FC Porto. O médio Anders Christiansen, o avançado Taha Ali e o extremo/médio Arnor Sigurdsson, internacional islandês, têm feito gestão. No boletim do clube sueco constam ainda Gentian Lajqi e Malte Frejd Palsson.