Felipe Lima aquando da apresentação pelo Alverca
Foto: Website do FC Alverca
Felipe Lima aquando da apresentação pelo Alverca Foto: Website do FC Alverca

Do Flamengo de Felipe Luís aos golos no CP: avançado estreia-se pelo Alverca

Felipe Lima somou os primeiros minutos pela equipa principal dos ribatejanos diante do Nacional. Começou no Rio de Janeiro, mas consolidou-se no quarto escalão do futebol português

O Alverca conquistou a segunda vitória consecutiva na Liga na receção ao Nacional de forma dramática. Davy Gui e Marezi saíram do banco de suplentes para construir o único golo da partida, marcado pelo avançado sérvio, aos 88'.

O desejo de conquistar os três pontos, aliado à ausência prolongada por lesão dos avançados Léo Chú, Chiquinho e Stephane Diarra precipitaram uma aposta inédita de Custódio Castro. O técnico do Alverca retirou Lincoln, que tinha falhado um penálti no início da partida, e promoveu a estreia de Felipe Lima pela equipa principal, aos 85'.

O ponta de lança de 19 anos acompanhou Marezi e Figueiredo no ataque final à baliza de Kaique, nos primeiros minutos da carreira sénior.

Felipe Lima chegou ao Alverca no verão, proveniente do Flamengo, onde foi formado. O ponta de lança foi, inclusive, treinado por Felipe Luís, atual comandante do detentor da Libertadores e do Brasileirão, nos sub-20 do mengão, em 2024.

O jovem avançado de 19 anos começou a primeira aventura na Europa na equipa B dos ribatejanos, no Campeonato de Portugal. Os seis golos marcados por Felipe Lima em dez jogos disputados na Série D foram cartão de visita para Custódio Castro.

O melhor marcador da Série D do Campeonato de Portugal já é a segunda peça da equipa B a ser aproveitada pelo técnico da equipa principal ribatejanos. O defesa direito Kauan Gomes aproveitou a crise de lesões nas laterais para se estrear pelo Alverca na visita ao Sporting, a 31 de outubro (0-2).