Club Brugge despede treinador em vésperas de jogo na Champions
Fim da linha para Nicky Hayen no comando técnico do Club Brugge. O clube belga onde milita o português Carlos Forbs anunciou nas redes sociais a saída do treinador de 45 anos, um ano e oito meses depois de ter assumido o cargo.
A derrota em casa do Sint-Truiden por 2-3, no sábado, precipitou o despedimento de Hayen, que deixou o clube no terceiro lugar da Jupiler Pro League, a quatro pontos do líder, Union Saint-Gilloise. O técnico belga liderou o Brugge até à conquista da liga em 2023/24, após assumir o comando do clube em abril, e venceu a taça e a supertaça na temporada seguinte.
Nicky Hayen não resistiu, de forma algo surpreendente, a um mês com uma vitória e quatro derrotas, uma das quais em Lisboa, diante do Sporting, na fase de liga da UEFA Champions League, a 26 de novembro. O Brugge destacou o «trabalho árduo» do técnico despedido, antes de anunciar o substituto: Ivan Leko.
O técnico croata de 47 anos abandonou o Gent, onde treinava os lusos Tiago Araújo e Leonardo Lopes, para regressar ao Club Brugge, que já representou como treinador, entre 2017 e 2019, e jogar, entre 2005 e 2008.