Todos os jogos do Mundial de Clubes tiveram paragens para hidratação, devido ao calor - Foto: IMAGO
Todos os jogos do Mundial de Clubes tiveram paragens para hidratação, devido ao calor - Foto: IMAGO - Foto: IMAGO

Mundial 2026: todos os jogos terão interrupção nas duas partes

Pausa para hidratação que dura três minutos é obrigatória ao longo do torneio, anunciou a FIFA

Todos os jogos do Mundial 2026 terão uma pausa de três minutos, a meio da primeira e da segunda partes, para uma «pausa para hidratação», anunciou a FIFA neste domingo.

A nova medida foi discutida e aprovada pelo organismo após reuniões com treinadores e emissoras televisivas no último fim de semana, tendo recebido apoio suficiente de todas as partes, incluindo a equipa médica da FIFA, segundo o The Athletic.

De acordo com organismo que rege o futebol a nível mundial, trata-se, acima de tudo, de uma medida de segurança para os jogadores, mas que também terá implicações desportivas, já que as pequenas interrupções vão permitir aos treinadores conversar com a equipa e realizar ajustes táticos.

Geralmente, as pausas para hidratação são dependentes da temperatura e da humidade que se sentem nos estádios, como, de resto, se verificou no Mundial de Clubes disputado nos Estados Unidos no verão deste ano. Em 2026, pela primeira vez num Mundial, os encontros serão interrompidos independentemente das condições meteorológicas, por volta dos 22 minutos de cada metade.