Zabarnyi, central ucraniano do PSG, falhou o duelo com o Rennes, no último sábado
Zabarnyi, central ucraniano do PSG, falhou o duelo com o Rennes, no último sábado - Foto: IMAGO

Uma novela que persiste no PSG: da versão oficial à mensagem da esposa de Zabarnyi

Safonov, guarda-redes russo, foi titular frente ao Rennes. Zabarnyi, central ucraniano, nem na ficha de jogo esteve. Luis Enrique garantiu: «Está doente»

A novela (ou polémica, se preferir) dura desde o último verão, quando o PSG contratou Ilya Zabarnyi ao Bournemouth. Como seria a relação do central ucraniano com Matvey Safonov, guarda-redes russo, numa altura em que o conflito entre os dois países se mantém?

No início da época, Luis Enrique assegurou que o profissionalismo dos jogadores estava acima de outros fatores e o próprio Zabarnyi deu a entender, numa entrevista, que o contacto com o colega de equipa limitava-se, precisamente, ao aspeto profissional. Contudo, a titularidade de Safonov frente ao Rennes, no último sábado, trouxe novamente o tema à baila... porque o defesa nem na ficha de jogo surgiu.

Questionado sobre o tema, o treinador dos parisienses não escondeu o desagrado e foi taxativo na resposta. «Está doente», declarou Luis Enrique, sobre Zabarnyi. Quase em simultâneo, a esposa do jogador, Angelina Zabarna, publicava num canal privado do Telegram uma mensagem enigmática, pedindo, ainda assim, para que não se especulasse sobre a ausência do marido do jogo entre o PSG e o Rennes. «Como o meu avô costumava dizer: não procures framboesas na m... ou nas almas dos moscovitas».

A mensagem, claro está, não caiu bem na Imprensa russa. Entretanto, o jornal francês L'Équipe entrou em contacto com fonte oficial do PSG, que se pronunciou sobre o tema, ainda que sob anonimato. «Acham que nós não tivemos em conta este tema quando decidimos contratar o Zabarnyi? É normal que o Zabarnyi se escude de associações ao Safonov, que é guarda-redes da seleção russa. Mas não há nada de anormal entre eles os dois. Há respeito profissional», afiançou.