Hansi Flick, treinador do Barcelona, em conferência de imprensa
Hansi Flick, treinador do Barcelona, em conferência de imprensa - Foto: IMAGO

Hansi Flick: «Aprendemos a lição da temporada passada na Liga dos Campeões»

Técnico do Barça fez a antevisão à estreia na prova de este ano

Depois de ter ficado a um passo da final na temporada passada, a equipa do Barcelona regressa à Liga dos Campeões com a ambição de ir até ao fim. O percurso do campeão espanhol na nova edição do torneio começa com uma visita ao Newcastle.

Desta vez, os catalães estarão novamente sem Lamine Yamal, que não recuperou da lesão. No entanto, mesmo sem ele, a equipa explodiu há poucos dias contra o Valência, com um resultado de 6-0. O treinador Hansi Flick está satisfeito com os seus jogadores, mas exige que joguem ainda com mais intensidade.

Hansi Flick na conferência de imprensa em antevisão ao jogo com o Mallorca Foto: IMAGO
Hansi Flick na conferência de imprensa em antevisão ao jogo com o Maiorca. Foto: IMAGO

«Na nossa equipa, temos tanto jogadores muito jovens como veteranos, especialmente espanhóis. Eles sabem lidar com a pressão. Essa é a nossa força. Estamos confiantes quando temos a posse de bola. Temos de entrar concentrados desde o início. É importante começar bem. Nunca estive aqui, mas este estádio está entre aqueles com a melhor atmosfera. Espero uma equipa forte da casa, com intensidade e vigilância na luta pelas segundas bolas. Eddie Howe é um excelente treinador e fez um trabalho notável.» , começou por dizer o alemão.

Raphinha, Lewandowski e Fernín López bisaram todos frente ao Valência - Foto: IMAGO

Em relação ao jogo dos britânicos, Flick revelou: «Temos de nos adaptar um pouco ao estilo do adversário. É assim em todos os jogos. Temos de ver o que fazer dependendo do oponente. Tivemos tempo suficiente para nos prepararmos. O adversário é muito forte, mas, em geral, nesta Liga dos Campeões há muitas equipas fortes. O que vimos contra o Valência foi muito positivo. Jogamos bem em todos os aspetos. Temos de ter a posse de bola e usar os espaços. Não será um jogo fácil.»

É o Barcelona favorito a vencer a Liga dos Campeões? «Não penso em quem é o favorito. Há muitas equipas boas. Vamos trabalhar arduamente para melhorar a cada dia. A minha experiência diz que temos de dar o máximo em cada jogo. Vimos isso na temporada passada. Aprendemos a lição e temos de melhorar a cada dia, desde a Liga dos Campeões do ano passado e de cada partida. Penso que todos mostram o quão bons são. Em campo, quero ver o mesmo que fizemos contra o Valência. Temos de mostrar do que somos capazes.»

Lamine Yamal (IMAGO)

Em relação à ausência de Yamal, o técnico alemão não revelou muitos pormenores: «Quero falar sobre os jogadores que podem jogar. Agora, Lamine não poderá fazê-lo, e para domingo veremos. Temos um bom plantel e jogadores para esta posição. Rashford está na equipa. Espero que mostre o que fez no domingo. Não creio que devamos forçar as coisas e definir prazos. Temos uma fantástica equipa médica, veremos como as coisas evoluem. Se ele regressar, tem de estar a cem por cento. É um jogador jovem e temos de o proteger.»