Hamilton desvaloriza mau momento na Ferrari: «Roma não foi construída num dia...»
A aventura de Lewis Hamilton na Ferrari não tem corrido nada bem. Depois de 12 anos na Mercedes, o britânico decidiu mudar de equipa em 2025, mas a quatro corridas do final da temporada ainda está à procura do seu primeiro pódio pela equipa italiana na Fórmula 1, apesar de ter vencido o sprint na China, em março.
O piloto de 40 anos tem contrato com os tiffosi até ao final de 2026, mas já se fala na possibilidade do seu contrato não ser estendido, até pelo facto de Charles Leclerc estar a exibir-se a um nível bastante superior. No entanto, Hamilton lembra que foi um ano de transição e desvaloriza a situação, apesar de querer fazer mais e melhor.
«Eu sabia que alinhar as nossas marcas seria algo muito grande, mas mesmo assim pensas: 'Isto é ainda mais poderoso do que eu imaginava'. É lindo, e tem havido muitos aspetos positivos, embora acarrete muita responsabilidade e peso sobre os ombros. Todos esperam ganhar imediatamente, mas Roma não foi construída num dia», começou por dizer, numa semana em que o desporto motorizado regressa ao Brasil, ao Grande Prémio de Interlagos, uma casa em que Hamilton é sempre bem recebido.
«Só quando se está dentro de uma equipa é que se consegue realmente compreender como funciona e como funciona a Fórmula 1. Estou na F1 há muito tempo, mas quando cheguei a esta equipa, foi realmente diferente novamente, então não culpo as pessoas por não saberem disso. Tudo o que posso fazer é continuar focado nas coisas que posso controlar. Como me preparo e trabalho com a equipa, como encaro cada dia e como mantenho uma atitude positiva», explicou, afirmando que vai passar este mau momento na sua carreira.
«Todos podem distrair-se, de uma forma ou de outra. Trata-se de como decide gastar a sua energia e criar uma sensação de equilíbrio. Tem de ter equilíbrio, porque não pode trabalhar todas as horas da sua vida, sentir-se-ia infeliz. Como é que se encontra coisas que o inspiram e o mantêm animado? Acho que explorar a sua criatividade é uma forma de o fazer», finalizou.