Hamilton em risco na Ferrari depois do próximo ano
A Ferrari tem claro que, se os resultados não melhorarem, não será feita a Lewis Hamilton uma proposta para estender o seu contrato, que expira no final do próximo ano. O heptacampeão mundial de Fórmula 1, que se juntou à scuderia no início do ano, poderá assim voltar ao mercado após o próximo Campeonato do Mundo, no qual serão introduzidas novas regras que poderão alterar o equilíbrio de forças na Fórmula 1.
Segundo a ESPN, o desempenho dececionante de Hamilton na temporada de 2025 terá predeterminado o futuro do britânico, e assim este não permanecerá em Maranello para 2027.
Porém, este cenário pode mudar se o desempenho de Hamilton melhorar drasticamente no próximo ano.
O seu substituto, muito provavelmente, será o atual piloto da Haas, Oliver Bearman, que é um produto da academia da Ferrari e está emprestado à equipa americana. O jovem britânico fez a sua estreia na Fórmula 1 na Arábia Saudita no ano passado, quando substituiu Carlos Sainz de urgência desde o início do terceiro treino. Naquela ocasião, Bearman deixou uma excelente impressão, ao arrancar em 11.º e terminar em sétimo em Jeddah.