Max Verstappen, piloto da Red Bull - Foto: IMAGO

Fala quem sabe: «Verstappen é implacável, se Piastri e Norris...»

Lewis Hamilton falou sobre a luta de Max com a dupla da McLaren pelo campeonato de pilotos da Fórmula 1

Durante grande parte da temporada a expectativa era de que o título de pilotos da Fórmula 1 fosse disputado por dois pilotos da mesma equipa: Oscar Piastri e Lando Norris, da McLaren.

Ao dia de hoje, no entanto, o cenário é ligeiramente diferente. Piastri e Norris são primeiro e segundo, respetivamente, mas há um terceiro elemento em recuperação e que ameaça intrometer-se na luta: Max Verstappen.

Conhecedor do neerlandês Red Bull, com quem já travou duras batalhas no passado, Lewis Hamilton deixou um aviso à dupla da McLaren. Ou são implacáveis, como Max, ou acabarão por ser ultrapassados.

«Neste cenário, é um desafio, a pressão é enorme. É um momento em que é preciso pôr as palas e bloquear tudo o que vem de fora», começou por dizer Hamilton, da Ferrari, citado pela BBC.

«É preciso ser implacável, e é isso que o Max é. Ele vai tirar-lhes isto se eles não fizerem o mesmo», afirmou o piloto da Mercedes. «É preciso ir ao fundo para suster alguém como o Max e o carro que ele tem. Mas, para qualquer um deles sair por cima, a consistência é fundamental, e temos visto isso no Max nas últimas corridas», acrescentou.

Para Hamilton, Verstappen é quem tem a tarefa mais fácil, apesar de correr por fora – tem uma desvantagem de 40 pontos face ao líder Piastri.

«Temos três pilotos incrivelmente talentosos e não consigo prever como se vão comportar. O Max já venceu quatro vezes, por isso sabe como é, e ser o caçador é muito mais fácil do que ser a presa», defendeu.

«Quando se está na frente e alguém está a reduzir a vantagem, isso afeta mais do que quando se está a perseguir e não se tem nada a perder. Na liderança, tem-se tudo a perder», atirou.

A Fórmula 1 prossegue este fim de semana, com o Grande Prémio do México. A corrida está agendada para domingo, às 20h00.