Trincão é peça fundamental no apoio ao ponta de lança Luis Suárez - Foto: Miguel Nunes
Trincão é peça fundamental no apoio ao ponta de lança Luis Suárez - Foto: Miguel Nunes

Sporting: tudo acertado com Trincão

Renovação fechada até 2030, com cláusula de rescisão fixada nos 60 milhões

Tal como A BOLA já havia noticiado, a renovação de contrato de Trincão estava presa por pequenos detalhes que, entretanto, estão acertados e tudo está encaminhado para que o anúncio seja oficializado antes do jogo com o FC Porto.

Francisco Trincão aceita prorrogação de contrato até 2030, com cláusula de rescisão de 60 milhões de euros, com melhoria salarial, que atingirá teto do plantel leonino.

O Sporting segura, assim, um jogador fulcral na manobra da equipa de Rui Borges, que, recorde-se, chegou a Alvalade em 2022 por empréstimo do Barcelona, com taxa de 3 milhões de euros, e que por 7 milhões os leões compraram os primeiros 50 por cento do passe em 2023, sendo que, em agosto último, investiram mais €11 milhões, para um total de 21 milhões de euros, para adquirir os 50 por cento do passe que ainda pertenciam ao Barcelona.

Esta época Trincão é totalista dos leões, somando 2682 minutos em 32 jogos (só não foi titular no último jogo da Liga, com o Nacional, e na 3.ª eliminatória da Taça de Portugal, com o Paços de Ferreira, tenso sido suplente utilizado em ambos), tendo marcado uma dezena de golos e feito nove assistências.