FC Porto: lateral abdica da folga para acelerar recuperação
Substituído ao intervalo do jogo com o Casa Pia, na segunda-feira, Martim Fernandes está a contas com uma fascite plantar no pé direito, que colocou o lateral-direito no boletim clínico do FC Porto.
Como A BOLA detalhou na terça-feira, o problema do jovem defesa não é, por si só, impeditivo, mas o esforço a que foi submetido no pesado relvado do Estádio Municipal de Rio Maior intensificou a dor sentida pelo jogador na zona da lesão. É de esperar, porém, que esta se vá dissipando ao longo dos próximos dias e o próprio Martim está a envidar esforços para que consiga estar praticamente a 100% na segunda-feira, dia do clássico entre os dragões e o Sporting.
Nesse sentido, apurou o nosso jornal, o camisola 52 do FC Porto abdicou da folga concedida esta quarta-feira ao plantel e foi ao Olival para dar seguimento ao processo de tratamento.
Nesta altura, as perspetivas são animadoras, até pela natureza do problema físico — não vai simplesmente desaparecer, mas é possível jogar desde que com pouca dor. No entanto, caso Martim Fernandes não esteja apto para defrontar o Sporting, Farioli sabe que tem à disposição outro elemento de total confiança: Alberto Costa, que rendeu o companheiro de equipa em Rio Maior.
De referir, ainda, que Nehuén Pérez e Luuk de Jong também marcaram presença no Olival esta quarta-feira. O duo está a recuperar de lesões bem mais delicadas e, ao contrário do restante plantel azul e branco, não tem folgado.