Lewis Hamilton, piloto da Ferrari - Foto: IMAGO - Foto: IMAGO

Hamilton mira o segundo lugar nos construtores

O piloto da Ferrari está confiante com os resultados que a equipa pode alcançar até ao final da temporada

Em Austin, um dos pilotos da Ferrari, Charles Leclerc, conseguiu subir ao pódio, mas Lewis Hamilton também ficou satisfeito com o seu desempenho no Grande Prémio dos Estados Unidos. O heptacampeão mundial terminou em 7.º lugar, deixando para trás o líder da classificação, Oscar Piastri, e o vencedor de Singapura, George Russell.

«É difícil dizer o que esperar no México», começou por dizer Hamilton. «A Mercedes venceu em Singapura, e em Austin ficaram atrás de nós. Por isso, é difícil prever como a distribuição de forças irá mudar. Mas esperamos que o nosso carro esteja melhor no México», acrescentou.

«Penso que agora o que mais preciso é de consistência, até espero que, a dada altura, consiga subir ao pódio, e o nosso objetivo é terminar à frente da Mercedes no campeonato de construtores. Se conseguir ajudar a equipa a conquistar o segundo lugar na classificação, será um bom final de temporada», encerrou Lewis Hamilton.

Na luta por esse segundo lugar, a Mercedes está na frente com 341 pontos, seguida pela Ferrari com 334, e a Red Bull com 331.

Relembrar que, Hamilton vai falhar o primeiro treino livre no México, sendo o seu lugar ocupado pelo piloto, Antonio Fuoco.