João Moutinho e Tello festejam o golo de Caneira ao Inter, na Champions de 2006/07 - Foto: IMAGO

O dia em que João Moutinho quase trocava a Champions pelos... Morangos com Açúcar

Leonel Pontes, antigo adjunto de Paulo Bento no Sporting, recordou episódio caricato com o médio, há quase 20 anos

Antes de ser o médio experiente, ponderado e com um currículo invejável que atua hoje no SC Braga, João Moutinho também foi jovem e, com isso, viveu episódios caricatos, próprios da vida de um miúdo que está a dar os primeiros passos no futebol profissional.

A esse propósito, Leonel Pontes, antigo adjunto de Paulo Bento no Sporting, recordou uma história a envolver o internacional português, que remonta a setembro de 2006. Quando a equipa leonina se preparava para iniciar o aquecimento para um duelo com o Inter, na fase de grupos da UEFA Champions League, houve um jogador que ficou para trás.

«Os guarda-redes já estavam no campo a treinar. Nós estávamos no corredor, prontos para entrar, e reparámos que só estavam nove jogadores, faltava um. Eu venho para trás e o João Moutinho estava numa sala pequenina que tínhamos, com uma televisão, a ver os Morangos com Açúcar. Era a série que estava em voga naquela altura», recordou o técnico no podcast 'Sem Filtros', da Liga Portugal.

«Os jogadores também têm outros interesses, ficou marcado aquele momento hilariante», rematou Leonel Pontes, numa altura em que Moutinho tinha apenas 20 anos. A verdade é que o centrocampista acabaria por realizar 90 minutos no triunfo do Sporting sobre o colosso italiano, por 1-0, graças a um grande golo de Marco Caneira, aos 64 minutos.