Erling Haaland frente ao Bournemouth
Erling Haaland frente ao Bournemouth - Foto: IMAGO

Haaland sobre Ronaldo e Messi: «Ninguém pode aproximar-se deles»

O avançado norueguês recusou ser comparado aos dois craques que fizeram história no futebol mundial

A estrela do Manchester City, Erling Haaland, falou em conferência de imprensa antes do jogo de amanhã em casa contra a sua antiga equipa, o Borussia Dortmund, na UEFA Champions League.

Questionado sobre estar perto de bater o recorde de golos na Premier League, o avançado dos citizens respondeu: «Não consigo pensar em recordes que possa bater. É a última coisa em que penso. Tento pensar em como ajudar a equipa a vencer jogos de futebol. Sei que é aborrecido, mas é assim que as coisas são».

Solicitado a comentar se concorda com as palavras do seu treinador, Josep Guardiola, de que Haaland já está ao nível de Messi e Ronaldo, o norueguês disse modestamente: «De todo. Ninguém pode aproximar-se deles, por isso não. Sou apenas o Erling, um norueguês que marca golos. Isso não vai mudar».

Haaland também falou sobre a sua celebração de golo, imitando um robô, que fez contra o Bournemouth: «Acho que todos sabem porque o fiz. Se verificarem os meus comentários nas fotos e vídeos, vão perceber. Nunca planeio celebrações, faço-o depois de marcar um golo, porque não acho que se deva planear algo assim».