Pep Guardiola, treinador do Manchester City, acaba contrato em 2027
Pep Guardiola, treinador do Manchester City - Foto: IMAGO

Guardiola toma decisão inédita em véspera de jogo 

 Treinador decidiu dar folga aos jogadores antes de receber o Borussia Dortmund

Folga mesmo antes de um jogo? No Manchester City faz-se. Pep Guardiola tomou a decisão pouco habitual de dar um dia de folga aos jogadores na véspera do jogo, e logo a contar para as competições europeias - contra o Borussia Dortmund, para a UEFA Champions League.

O jornal Daily Mail refere que os jogadores se apresentaram segunda-feira no centro de treinos para recuperação após a vitória por 3–1 sobre o Bournemouth no domingo, e que o treinador informou o plantel de que teria tempo extra de descanso esta terça-feira, ou seja, 24 horas antes do jogo em casa frente aos alemães.

Com calendários tão apertados, a decisão terá sido tomada com o objetivo de manter os jogadores fisicamente frescos, privilegiando o tempo de inação, que é também de recuperação, tanto física como mental.

A mesma fonte refere que Guardiola nunca tinha cancelado um treino na véspera de um jogo europeu até agora.

Ao final da manhã, em conferência de imprensa, o treinador confirmou a folga e disse que já o fez antes: «Vamos treinar amanhã de manhã. Não, não é invulgar, já o fiz algumas vezes. Não muitas, mas algumas, e por vezes prefiro assim. O jogo contra o Bournemouth foi muito exigente, por isso prefiro que hoje os jogadores fiquem em casa e que amanhã treinemos.»

Ainda este mês o City defronta Liverpool, Newcastle e Leeds para a Premier League.

(notícia atualizada às 12h45 com declarações de Guardiola)