Gyokeres não encantou na estreia: «Muito pouco, inexistente»
O Arsenal arrancou da melhor forma a Premier League, batendo, fora de portas, o Manchester United, por 1-0. Viktor Gyokeres foi titular no centro do ataque dos gunners, mas a exibição do sueco ficou longe, muito longe daquilo a que nos habituou em dois anos no Sporting e a imprensa inglesa não perdoou.
O sueco não fez qualquer remate à baliza e na retina ficou um lance pouco comum, em que se 'embrulhou' com a bola pelo lado esquerdo do ataque. Acabaria por ser substituído aos 60', por Kai Havertz.
«A estreia de Viktor Gyokeres foi simplesmente inexistente», escreve o Guardian, defendendo, contudo, o ex-leão mais à frente, ao sublinhar que «sofreu com a falta de capacidade de criação dos seus colegas». Já o The Telegraph aponta que «o jogo de Gyokeres, com apenas 21 toques na bola, foi muito menos vistoso do que os de Bryan Mbeumo e Matheus Cunha no Manchester United».
Menos comedido nas palavras foi o Football London, que atribuiu ao sueco nota 5 de 0 a 10, apenas superado, de forma negativa, pelo 4 do brasileiro Gabriel Martinelli.
«Não conseguiu entrar no jogo na primeira parte e não foi bem servido. Contudo, quando teve oportunidade de fazer algo com bola, caiu em saco roto, encorajando os adeptos do Manchester United a celebrarem de forma irónica e apuparem-no quando foi substituído. Fez muito pouco», pode ler-se.