Guardiola 'foge' a questões de mercado e anuncia regresso importante
Pep Guardiola não confirmou nem negou que o Manchester City está próximo de contratar o extremo Antoine Semenyo ao Bournemouth, como já foi reportado em Inglaterra. Quando foi questionado sobre este negócio, o técnico resguardou-se.
«Tenho de ter cuidado com o que digo. Por isso é que ontem já disse que a janela de transferências, neste momento, está completamente fechada», apontou esta quarta-feira em conferência de imprensa.
Bola de Ouro de volta
Rodri realizou apenas 16 jogos no conjunto das duas últimas temporadas. Em 2024, no mesmo ano em que ganhou a Bola de Ouro, sofreu uma lesão grave no joelho que o manteve afastado dos relvados durante quase oito meses. Mais recentemente, esteve a contas com um problema muscular na coxa, mas está de volta, confirmou Guardiola.
«Rodri regressou, talvez possa jogar alguns minutos», disse o catalão, falando do encontro com o Sunderland no primeiro dia de 2026. Jogo que ainda motivou algumas queixas de Guardiola pelo calendário que o Manchester City enfrenta.
«Em termos de plantel, não estamos no nosso melhor momento para este calendário apertado. É verdade que ultimamente temos jogado com os mesmos jogadores, mas com o calendário que temos… Vamos chegar de Sunderland às duas ou três horas da manhã e, dois dias depois, temos o Chelsea e, a seguir, o Brighton, adversários muito difíceis. Não temos muitos jogadores para rodar», lamentou.
Título não é disputado a dois
Guardiola ainda refutou a ideia de que Arsenal e Manchester City são, nesta fase, as únicas equipas que poderão lutar pelo título de campeão da Premier League.
«Têm a certeza? Há algumas semanas era só o Arsenal, há dois dias eram três equipas [incluindo o Aston Villa] na corrida ao título. E agora são duas... Veremos». O City que está a cinco pontos do líder, mas tem um jogo a menos do que os gunners.
Artigos Relacionados: