Antoine Semenyo foi titular pelo Bournemouth no último jogo de 2025, frente ao Chelsea
Antoine Semenyo foi titular pelo Bournemouth no último jogo de 2025, frente ao Chelsea - Foto: IMAGO

Mercado: Manchester City a um passo do reforço que todos queriam

Negociações avançadas por Antoine Semenyo, do Bournemouth; segundo a Sky Sports, citizens chegarão ao valor da cláusula de rescisão, de 75 milhões de euros

Antoine Semenyo, extremo de 25 anos do Bournemouth, era provavelmente o jogador mais desejado deste mercado de inverno. Com cláusula de rescisão de 65 milhões de libras — 75 milhões de euros —, o extremo anglo/ganês (é internacional pela seleção africana, mas nasceu em Londres) era por isso um alvo exequível para um mês de janeiro em que muitos clubes se mostram relutantes em deixar sair os principais jogadores.

Segundo a Sky Sports, Semenyo foi alvo do interesse de clubes como Liverpool, Chelsea, Tottenham e Manchester United, mas foi o Manchester City o único a avançar com negociações com o Bournemouth, e o negócio estará perto de ficar concluído.

O City estará na disposição de chegar aos valores da cláusula, mas tenta negociar prazos de pagamento. A cláusula, em todo o caso, só é válida entre 1 e 10 de janeiro, segundo a Sky.

O extremo jogou os 90 minutos no empate do Bournemouth, ontem, em Londres, frente ao Chelsea, e no final da partida o treinador Andoni Iraola garantiu que não foi a despedida: «É um jogador importantíssimo para nós e definitivamente não foi o último jogo dele.»

A expectativa é que Semenyo ainda possa defrontar o Arsenal, no próximo sábado, com a transferência a ficar concluída na próxima semana.