Nico González tem sido o substituto de Rodri, lesionado, no meio-campo do Man. City
Nico González tem sido o substituto de Rodri, lesionado, no meio-campo do Man. City - Foto: IMAGO

Ex-FC Porto admite: «Man. City? Não sabia se conseguia jogar a este nível»

Nico González afirmou que deu um grande passo com a ajuda de Pep Guardiola, comparativamente com a última temporada, a de estreia na Premier League

Quase um ano depois de ter trocado o FC Porto pelo Manchester City por 60 milhões de euros, Nico González fez um balanço do seu início de aventura em Inglaterra e admitiu que teve muitas dificuldades nos primeiros seis meses, por causa da diferença de qualidade entre a Liga portuguesa e a Premier League.

«O nível dos jogadores, acima de tudo. Estar num clube em que percebes que tens de trabalhar e melhorar muito para estar ao nível dos outros chama muito a atenção. Às vezes, comentava isso com a minha mulher e dizia-lhe que eles eram tão bons que eu não sabia se seria capaz de jogar nesse nível», começou por dizer, em entrevista ao programa Premier Corner da DAZN, afirmando que evoluiu bastante de 2024/25 para esta época.

«Dentro do campo, notei que a exigência era diferente. Estou muito contente com tudo o que fiz na temporada passada e, acima de tudo, dei um salto claro desde o primeiro jogo, mesmo desde a pré-temporada. Esta temporada está a ser a melhor para mim e estou muito satisfeito. Cheguei e não estava habituado a que a bola fosse tão rápida. Agora vejo vídeos do ano passado e comparo com os deste ano e digo: 'sim, fui capaz de me adaptar e jogar a este nível.' É incrível», explicou, elogiando muito o seu treinador.

«Guardiola exige muito, mas quando se começa a fazer bem o que ele pede, o futebol parece mais fácil. Antes havia bolas que se pensava que poderiam ser complicadas e agora vê-se as coisas com mais clareza e joga-se quase de memória», disse o médio espanhol, lembrando a sua formação em Barcelona.

«É aí que começas a perceber que isso é algo muito mais profissional e muito mais exigente. Foi muito sacrificante, mas também gostei muito, aprendi muito durante esses anos. Em um lugar como Barcelona, há muito barulho ao redor e não tens outra escolha a não ser amadurecer», apontou, elegendo a sua inspiração. «Busquets é um exemplo em todos os sentidos, como jogador, como companheiro, como líder e como pessoa», finalizou.