Pep Guardiola a agradecer o apoio dos adeptos presentes no Etihad - Foto: IMAGO

Guardiola avisa Arteta: «Não estaria relaxado...»

Manchester City avançou na Taça de Inglaterra e Pep comentou a luta pelo título, sendo que os 'citizens' estão a apenas quatro pontos do Arsenal

Pep Guardiola admitiu que preferia estar na posição do Arsenal na luta pelo título da Premier League, mas alertou que a vantagem de quatro pontos não é motivo para relaxamento. O treinador do Manchester City reconheceu a dimensão psicológica da corrida ao título, numa altura em que a sua equipa persegue os gunners.

«Preferia estar na posição em que o Arsenal está do que na nossa. Se estivesse na posição deles, com quatro pontos de avanço sobre o segundo a 12 jogos do fim, não estaria relaxado. Imagine estar quatro pontos atrás, estou menos relaxado. Continuaria a preferir estar na posição em que o Arsenal está do que nós», disse o técnico espanhol, após a vitória dos citizens no Etihad ao Salford (2-0) para os 16 avos da Taça de Inglaterra.

Atualmente, o Arsenal lidera o campeonato com uma vantagem de quatro pontos sobre o Manchester City. No entanto, um sentimento de apreensão paira entre os adeptos do clube londrino, especialmente após a redução recente da sua vantagem, na sequência do empate a uma bola em Brentford. O histórico recente de falhas em momentos decisivos alimenta esta ansiedade.

Por outro lado, Guardiola queixou-se de uma situação que envolve Guéhi. O central foi suplente utilizado (entrou aos 65') na vitória deste sábado, podendo ser utilizado na Taça de Inglaterra, apesar de já ter representado o Crystal Palace na competição, mas esse não é o caso na Taça da Liga. Segundo as regras do futebol inglês, Guéhi é baixa para a final com o Arsenal, marcada para o dia 22 de março.

«Por exemplo, ele não pode jogar na final da Taça Carabao», disse o treinador do City à BBC ao falar sobre Guehi. «Por que pode jogar aqui e não pode jogar na outra? Não é lógico, mas tudo bem», questionou o espanhol.