Bernardo Silva e Matheus Nunes deram os golos a Marmoush e Semenyo, na receção ao Wolverhampton, depois de duas derrotas. #DAZNPremier

Guardiola atira-se à arbitragem e mete Dalot ao barulho: «Doku não pôde jogar...»

Manchester City venceu o Wolverhampton, mas técnico espanhol considera que ficou um penálti por marcar e lembrou os acontecimentos do último dérbi de Manchester

Pep Guardiola tem Howard Webb na mira. O técnico espanhol ficou indignado com a decisão de não assinalar uma grande penalidade por mão na bola de Yerson Mosquera, durante a vitória por 2-0 sobre o Wolverhampton este sábado, criticando mais uma vez a arbitragem, depois do dérbi de Manchester.

Na sua estreia na Premier League, o árbitro Farai Hallam foi chamado ao monitor após uma longa verificação do VAR, mas optou por manter a sua decisão inicial de campo. Enquanto Rob Edwards, treinador do Wolves, elogiou a coragem de Hallam, Guardiola considerou o lance mais um exemplo de uma série de decisões que, na sua opinião, prejudicam consistentemente a sua equipa.

Numa crítica mordaz aos árbitros, Guardiola visou sarcasticamente o chefe da PGMOL, Howard Webb, depois de este ter defendido a entrada perigosa de Diogo Dalot sobre Jérémy Doku no dérbi de Manchester da semana passada. «O árbitro [Hallam] teve uma estreia fantástica, agora toda a gente o vai conhecer. Penso que é a primeira vez que vão ao ecrã e invalidam o que é uma posição normal dos braços», atirou, revelando que Doku foi baixa na última partida por causa da dura entrada de Dalot, que só levou amarelo.

«Tenho a certeza de que amanhã o Howard Webb vai aparecer na comunicação social para explicar porque não é penálti, tal como fez em relação ao lance contra o United, como se fosse a primeira vez que o fazia, porque havia uma pequena dúvida», acrescentou o técnico catalão. «Foi por isso que o Jérémy não pôde jogar na Noruega [com o Bodo/Glimt], por causa daquela ação do Dalot, mas tudo bem. Fico à espera amanhã. Não espere por quarta-feira, temos Liga dos Campeões, estamos ocupados. Howard Webb, venha amanhã explicar porque não é penálti», acrescentou, frustrado.

«Ganhámos apesar deles [os árbitros]», acrescentou Guardiola. «Conquistámos seis títulos da Premier League em nove anos. Adoraria ter os jogadores para lutar contra isso. Digo isto porque quero lutar com os meus jogadores, porque ao longo dos anos demonstrámos que, mesmo com estas decisões, conseguimos vencer», completou.