Plantel do Manchester City reembolsa bilhetes a adeptos que foram a Bodo
Depois da derrota «constrangedora», como lhe chamou Haaland, por 1-3 na Noruega, frente ao Bodo/Glimt, na sétima jornada da UEFA Champions League, o plantel do Manchester City decidiu reembolsar o custo dos bilhetes aos 374 adeptos que se deslocaram para assistir ao jogo.
A iniciativa surge após uma semana difícil para a equipa, que já vinha de uma derrota no sábado contra o rival Manchester United em Old Trafford.
Com o preço de cada bilhete a rondar os 29 euros, os jogadores irão reunir quase 11 mil euros para compensar os adeptos que viajaram até ao Círculo Polar Ártico.
Numa declaração em nome de todo o plantel, o grupo de capitães, composto por Bernardo Silva, Rúben Dias, Rodri e Erling Haaland, expressou o seu apreço pelos adeptos.
«Os nossos adeptos significam tudo para nós. Sabemos o sacrifício que fazem quando viajam pelo mundo para nos apoiar, seja em casa ou fora, e nunca o tomaremos como garantido. São os melhores adeptos do mundo», afirmaram. «Reconhecemos também que foi uma viagem longa para os adeptos que nos apoiaram sob um frio glacial durante uma noite difícil para nós em campo. Cobrir o custo destes bilhetes é o mínimo que podemos fazer», acrescentaram.
O gesto foi elogiado pelo clube oficial de adeptos (OSC), que sublinhou que não houve pedidos generalizados de reembolso por parte dos apoiantes.
Kevin Parker, representante do OSC do Manchester City, comentou a iniciativa: «Os adeptos do City viajam até aos confins da Terra para apoiar a nossa equipa, e a noite passada no Círculo Polar Ártico não foi diferente. Bodo não é um local de fácil acesso e as temperaturas negativas tornaram a noite desafiadora a vários níveis para os nossos adeptos. O apoio do City tem uma ligação incrível com os jogadores em dia de jogo, e este gesto é mais uma lembrança dessa relação. Significa muito para nós.»