Pep Guardiola a abraçar Rúben Dias e Bernardo Silva no Manchester City
Pep Guardiola a abraçar Rúben Dias e Bernardo Silva no Manchester City

Guardiola diz que Haaland «não tem de pedir desculpa» e elogia capitães

«Um dos melhores grupos de capitães que o City teve desde que estou aqui», disse treinador espanhol, depois de decisão de reembolsar adeptos após derrota com o Bodo/Glimt

O treinador do Manchester City, Pep Guardiola, afirmou que conhece as razões para a inconstância da sua equipa. Não deu detalhes, mas acrescentou que sabe como resolver os problemas depois de ter sofrido duas derrotas consecutivas - primeiro frente ao Manchester United para a Premier League, esta semana com o Bodo/Glimt para a UEFA Champions League, que deixou a equipa fora do top-8 e assim da qualificação direta para a próxima fase.

«Sei a razão pela qual tenho problemas neste momento, sei o que aconteceu com a equipa e como resolver a questão da instabilidade», disse, e garantiu que o mais recente reforço, Marc Guehi, já vai jogar este sábado frente ao Wolves. «O problema não será resolvido com a chegada de um jogador, apesar da enorme experiência de Marc, uma excelente contratação que vai já jogar amanhã. Ele é internacional por Inglaterra, capitão de uma equipa que venceu a FA Cup na época passada. Mas não se trata de um único jogador», declarou Guardiola, que lembrou que a equipa tem sido assolada por lesões e ausências por doença - só recentemente Rúben Dias, Josko Gvardiol, John Stones e Matheus Nunes.

O técnico comentou a ação de Erling Haaland, que pediu desculpa aos adeptos pela derrota contra o Bodo/Glimt: «Haaland não tem de pedir desculpa, não é necessário. Ele dá tudo de si. Se a equipa não ganha, não é por causa de um jogador.»

Depois da derrota «constrangedora», como lhe chamou Haaland, por 1-3 na Noruega, frente ao Bodo/Glimt, o plantel do Manchester City decidiu reembolsar o custo dos bilhetes aos 374 adeptos que se deslocaram para assistir ao jogo. Com o preço de cada bilhete a rondar os 29 euros, os jogadores irão reunir quase 11 mil euros para compensar os adeptos que viajaram.

Guardiola elogiou por isso o grupo de capitães composto por Bernardo Silva, Rúben Dias, Rodri e Haaland: «É um dos melhores grupos de capitães que o City teve desde que estou aqui. Bernardo, Rúben, Erling e Rodri são extraordinários em muitos aspetos: pela forma como estão próximos do clube, da equipa, e pela maneira como tomam decisões para o bem de todos.»

Sobre a luta pelo título e o desempenho do Arsenal, comentou: «Eles são a melhor equipa do mundo neste momento. Vejam a Liga dos Campeões, a Premier League, a FA Cup e a Taça da Liga. Esperamos aproximar-nos e que eles nos deem essa oportunidade.»