Internacional português cometeu falta dura sobre Doku e foi admoestado pelo árbitro, ainda aos 11 minutos. VAR confirmou a decisão, mas ficou a dúvida. #DAZNPremier

«Dalot está desesperado por jogar bem e adora o Manchester United»

Michael Carrick, sucessor de Ruben Amorim, fala sobre lateral internacional português

Michael Carrick, sucessor de Ruben Amorim no comando técnico do Manchester United, deixou rasgados elogios a Diogo Dalot, que tem tido uma época de altos e baixos em Old Trafford.

«Acho que jogou muito bem na semana passada. Houve o incidente com o cartão amarelo, que aconteceu provavelmente aos dez minutos, mas conseguiu jogar um contra um com o ala durante o resto do jogo e defender tão bem como defendeu, o que foi muito impressionante. Por isso, fiquei muito satisfeito com ele na semana passada. Acho que os altos e baixos no desempenho são óbvios, não individualmente, mas a nível coletivo, por isso não é fácil encontrar o ritmo e a melhor forma. Pelo que tenho visto, conheço o Diogo há algum tempo e vi-o esta semana, está muito concentrado. Está desesperado para jogar bem e adora jogar pelo Manchester United», referiu, na conferência de imprensa de antevisão ao encontro com o Arsenal, agendado para domingo, a contar para a 23.ª jornada da Premier League.

«Estou ansioso por este jogo, é um enorme desafio. O Arsenal é uma equipa muito boa, tem imensas qualidades no seu jogo. A nossa equipa também se encontra numa boa posição e estamos impacientes para o jogo. É assim que queremos parecer, com este entusiasmo, energia e positivismo no nosso jogo. Para mim, é importante que as decisões que tomamos agora sejam a longo prazo. Durante esta semana ou um pouco mais, estamos neste processo, eu assumo esta responsabilidade, por isso temos de tomar as decisões certas. Com o tempo, encontraremos o nosso caminho», explicou o treinador.

Carrick destacou as suas opções ofensivas, falando sobre o desempenho de Bryan Mbeumo, que jogou na frente de ataque na vitória sobre o Manchester City.

«Bryan Mbeumo teve um papel um pouco mais livre contra o Manchester City por muitas razões. Ele teve de se movimentar e preencher diferentes espaços. Sesko, por sua vez, é muito bom a atuar como ponta de lança. Vimos nas últimas semanas que também está em boa forma. Estou realmente impressionado com a forma como treina, usando o que fez no último mês como trampolim para evoluir. Joshua Zirkzee tem um pouco dos dois. Ele pode fazer fintas, romper defesas, mas também pode ser o ponta de lança. São estilos diferentes e é ótimo ter esta flexibilidade. Matheus Cunha entrou contra o Manchetser City na frente de ataque e também fez a diferença», afirmou Carrick.

Por fim, voltou a comentar a ausência de Matthijs de Ligt, que continua a recuperar dos seus problemas nas costas e não estará disponível por mais algumas semanas: «Teve um atraso na recuperação, as coisas estão a desenvolver-se mais lentamente do que gostaríamos. Esperamos que nas próximas semanas regresse e esteja pronto», concluiu Carrick.

#DAZNPremier