Grealish em ação pelo Everton
Grealish está emprestado ao Everton - Foto: IMAGO

Grealish admite que gosto pela noite contribuiu para o fracasso no Manchester City

Internacional inglês foi emprestado ao Everton

Jack Grealish admitiu que as suas atividades fora de campo durante a sua passagem pelo Manchester City não o ajudaram.

Após a sua transferência do Aston Villa para os citizens, por 117,5 milhões de euros, no verão de 2021, o jogador de 30 anos passou quatro épocas sob o comando de Pep Guardiola.

Apesar de ter conquistado a Premier League e a UEFA Champions League, Grealish não conseguiu corresponder ao elevado valor da transferência, marcando apenas 17 golos em 157 jogos pelo clube.

O extremo refletiu agora, na Sky Sports, sobre o que correu mal na sua passagem pelo City, admitindo que o seu comportamento fora das quatro linhas não lhe trouxe benefícios.

«As pessoas dizem: 'ele gosta de sair, gosta de festas', e é verdade. Quero poder viver a minha vida e divertir-me, mas obviamente há um tempo e um lugar para isso», admitiu.

«Às vezes, vou ser sincero, provavelmente não escolhi os momentos certos. No City, houve alturas em que não me ajudei, admito-o abertamente, mas também não creio que a culpa tenha sido toda essa.»

Desde que deixou o City para se juntar ao Everton por empréstimo de uma temporada, Grealish parece revitalizado, com quatro assistências nos primeiros sete jogos.

O jogador atribui grande parte do seu sucesso neste início de época ao treinador dos Toffees, David Moyes, que lhe deu liberdade para jogar na ala esquerda.

«Estou no meu melhor quando me sinto amado», admitiu o internacional inglês. «Sou bastante vulnerável fora do campo e queria ir para um sítio onde pudesse sentir novamente esse carinho, acordar com um sorriso na cara e ter vontade de voltar a jogar. Gosto quando os treinadores me dizem: 'vai e faz o que queres'. Obviamente, temos as nossas funções sem bola e nas bolas paradas, mas ele diz-me: 'quando tiveres a bola, vai e faz o que quiseres'.»

Grealish volta a entrar em ação na segunda-feira à noite, quando o West Ham United, sob o comando do novo treinador Nuno Espírito Santo, se deslocar ao Hill Dickinson Stadium.