Grafítis contestam Reinaldo Teixeira na sede da Liga e em Arouca

Protestos centrados no adiamento do jogo do FC Porto

O adiamento do Arouca-FC Porto, que vai ser disputado esta segunda-feira, foi pretexto para atos de vandalismo na sede da Liga e também em espaços públicos da vila que recebe o encontro da 7.ª jornada da Liga.

Os grafítis, pintados a azul e identificados com a sigla SD, habitualmente associada aos Super Dragões, principal claque do FC Porto, atacam sobretudo o presidente da Liga, Reinaldo Teixeira, inclusivamente com associações ao Benfica e a Rui Costa.

Galeria de imagens 7 Fotos

Frases idênticas foram pintadas em Arouca, dirigidas também à presidente da Câmara Municipal, Margarida Belém, uma vez que o adiamento do encontro, de 28 para 29 de setembro, foi justificado com a realização da Feira das Colheitas, o principal evento anual da região.

De recordar o FC Porto classificou o caso como «triste episódio», e criticou aquilo que considera uma «impreparação inaceitável» da Liga, «com prejuízo para os clubes profissionais e para o coeficiente de Portugal no ranking da UEFA», uma vez que, três dias depois, defronta o Estrela Vermelha para a Europa League, e depois tem ainda o clássico com o Benfica, a 5 de outubro.