Verstappen já venceu por cinco vezes o GP do México. Foto: Imago
Verstappen já venceu por cinco vezes o GP do México. Foto: Imago - Foto: IMAGO

GP México: Verstappen domina segundos treinos livres

Neerlandês da Red Bull ficou à frente de Charles Leclerc, vencedor da primeira sessão

Depois de uma primeira sessão marcada pela presença massiva de estreantes, onde Charles Leclerc (Ferrari) foi o mais rápido, a segunda sessão de treinos livres do Grande Prémio do México trouxe de volta os pilotos titulares - e com eles, o habitual domínio de Max Verstappen em solo mexicano.

O neerlandês da Red Bull, que cedeu o carro a Arvid Lindblad no FP1, voltou ao volante e rapidamente impôs o ritmo, registando o melhor tempo da sessão com 1:17.392, superando Charles Leclerc (Ferrari) por pouco mais de um décimo de segundo. O jovem Kimi Antonelli, da Mercedes, voltou a brilhar e fechou o top 3, confirmando o seu bom momento na sua temporada de estreia na Fórmula 1.

Logo atrás, Lando Norris (McLaren) e Lewis Hamilton (Ferrari) completaram os cinco primeiros, ambos a menos de meio segundo do tempo de Verstappen. George Russell, em sexto, manteve a Mercedes bem posicionada, enquanto Yuki Tsunoda (Racing Bulls) e Fernando Alonso (Aston Martin) mostraram consistência no top 10.

Mais atrás, Carlos Sainz (Ferrari) e Lance Stroll (Aston Martin) fecharam o grupo dos dez mais rápidos, enquanto pilotos como Oscar Piastri (McLaren) e Esteban Ocon (Haas) ficaram de fora do top 10.

O Grande Prémio continua este sábado com a sessão de qualificação às 22h00 (hora portuguesa), antes da corrida de domingo marcada para as 20h00.