Após fase difícil, ex-Benfica brilha no Brasil com golaço de bicicleta (vídeo)
A ex-Benfica Geyse Ferreira brilhou na vitória do Brasil diante da Argentina, por 3-1, em jogo particular disputado no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre.
A canarinha, orientada por Arthur Elias, dominou a primeira parte e construiu uma vantagem confortável antes do intervalo. Aos 26', Luany abriu o marcador. Dois minutos depois, surgiu o grande momento do jogo. Na sequência de um pontapé de canto apontado por Duda Sampaio, Maiara ganhou espaço para o centro da área e assistiu a ex-Benfica Geyse Ferreira, que, num pontapé de bicicleta, atirou ao canto esquerdo da baliza argentina para dilatar a vantagem. A avançada brasileira, que passou pela Luz entre 2018 e 2020, com um registo de 59 golos e duas assistências em 39 jogos, reencontrou a felicidade, depois de uma fase difícil a nível pessoal, com depressão e a morte do irmão.
GEYSE FERREIRA. DE BICICLETA. #AmistosoSeleçaoFeminina #FutebolNaGlobo #AmistosoSeleçãoFemininaNaGlobo #BRAxARG https://t.co/9nhjsqZBjX
— TV Globo (@tvglobo) October 10, 2026
Ainda antes do descanso, aos 45', Luany assistiu Angelina, que rematou forte ao ângulo superior direito de Esponda, aumentando para 3-0. Na segunda parte, o ritmo da equipa brasileira abrandou, permitindo a reação da formação albiceleste. Aos 50', Maricel Pereyra reduziu para 1-3, que seria o resultado final.