Novo técnico dos casapianos estreou-se da melhor forma ao leme da equipa - Foto: Rodrigo Antunes/LUSA
Novo técnico dos casapianos estreou-se da melhor forma ao leme da equipa - Foto: Rodrigo Antunes/LUSA

Gonçalo Brandão: «Jogadores foram fenomenais»

Treinador do Casa Pia não poupou nos elogios à sua equipa depois da exibição que valeu um ponto no terreno do Benfica. Sobre a polémica em redor da arbitragem, antigo jogador preferiu não tecer comentários. Perspetiva futuro brilhante a Renato Nhaga

Foi em palavras, mas podia ter sido em aplausos. Gonçalo Brandão não poupou nos elogios à sua equipa depois da prestação que a mesma teve na noite deste domingo, no Estádio da Luz, e que valeu um empate (2-2) diante do Benfica, isto depois de o Casa Pia ter estado a perder por 0-2.

«Foi um jogo muito difícil, como é normal. Vir jogar neste estádio, contra uma grande equipa, é sempre muito difícil. Os jogadores foram fenomenais, tivemos um grande espírito competitivo, muita união e vontade de pontuar. Só assim é que se consegue pontuar em estádios como este e contra equipas como esta», começou por dizer, na sala de Imprensa do anfiteatro encarnado.

Instado a pronunciar-se sobre a arbitragem, que este fim de semana tem estado na ordem do dia do futebol português, Gonçalo Brandão preferiu não comentar. E afirma que não se apercebeu do lance do penálti que acabaria por dar o primeiro golo aos casapianos: «Não vi nada, ainda. De onde estou não consigo perceber. Aproveitei, sim, as paragens para falar com alguns jogadores e para corrigir algumas coisas. Não me preocupei em saber se era ou não era. Não quero, nem agora nem no futuro, falar das arbitragens. Cada um faz o seu trabalho. Não consigo dizer de foi certo ou errado. Polémica no futebol português? Com todo o respeito, e percebendo a pergunta, não quero mesmo entrar por aí. Os jogadores do Casa Pia fizeram um jogo fantástico para estarmos aqui a falar sobre arbitragem. Não vi os lances e qualquer opinião que eu possa dar poderá não estar correta. Muito sinceramente, não me preocupo com isso porque são coisas que eu não consigo controlar.»

Em estreia no comando técnico dos gansos, ele que sucedeu a João Pereira, Gonçalo Brandão não escondeu a emoção pelo momento. Mas também desta matéria preferiu direcionar os méritos para os jogadores que agora lidera. «Foi uma experiência fantástica. Nós somos uma equipa técnica multidisciplinar, ajudamo-nos uns aos outros e todos tomamos decisões. Estou muito contente pelos jogadores e pelo Casa Pia, vínhamos de uma fase difícil, em que sofremos muitos golos. Estou muito feliz pelo grupo, pelo staff e pela equipa técnica. Conseguimos aqui um bom ponto», assumiu.

A concluir, o antigo defesa-central falou sobre Renato Nhaga, o jovem médio guineense, de apenas 18 anos, que esta noite marcou o golo que deu o empate ao Casa Pia frente ao Benfica: «O Nhaga é um jogador fantástico, é um ativo do Casa Pia e vai ter um futuro risonho. É um miúdo que tem a cabeça bem assente. É ADN Casa Pia e nós temos muita sorte em podermos contar com um jogador como o Renato. Hoje teve a felicidade de fazer o golo e mereceu-o.»