Glória do Manchester United revela: «Nunca fiquei acordado até à passagem de ano»

Gary Neville diz gostar de manter o rigor nas horas de sono

Gary Neville já deixou os relvados há quase década e meia. Mas há hábitos que o antigo jogador do Manchester United leva muito, muito a sério. E dos quais não abdica nem no Natal nem na passagem de ano.

Sabendo disso, os habituais companheiros de painel do agora comentador de futebol puxaram o tema numa iniciativa da Sky Sports, canal para o qual trabalham, questionando como o antigo lateral encara o Natal.

«Eu divirto-me, sim. Relaxo. Vá, depois das primeiras horas, não é espetacular. Vocês comem a horas estranhas, tipo 15h. E eu gosto de comer às 9h, 13h e 19h30. Comem às 15h e depois fica tudo desregulado», começou por defender, o que levou Jamie Carragher a contar a história de uma passagem de ano que passaram no Dubai.

«Uma vez fomos passar o ano fora, estávamos num restaurante com tudo organizado, as crianças todas à espera do fogo de artifício e tal, ele às 21h levantou-se com a família e foi-se embora. Eu perguntei-lhe: ‘onde vais? É noite de passagem de ano!’; e ele ‘estou-me a f**** para isso!’ E foi para a cama!», relatou, arrancando gargalhadas aos restantes elementos do painel.

Mas nem o facto de Neville ser o único que não liga às festividades faz com que ele dê o braço a torcer.

«Eu nunca assisti à passagem de ano. Bem, talvez uma vez, na viragem do milénio. Mas só dessa vez. Eu não fico acordado até à meia-noite! Acho muito estranho que as pessoas fiquem acordadas. Ficam acordados até à meia-noite, depois desejam Feliz Ano Novo e depois vão para a cama. Eu não gosto de alterar o padrão de horas de sono», justificou.