Ginástica: Gabriel e Lucas sincronizados no bronze
Os portugueses Gabriel Albuquerque e Lucas Santos conquistaram, ontem, a medalha de bronze fechando o pódio em trampolim sincronizado na Taça do Mundo de Antibes, em França.
O par português, que recentemente conquistou a medalha de ouro nos Jogos Mundiais — evento que reúne modalidades que não integram o programa dos Jogos Olímpicos —, que se realizaram na China, somou 52.010 pontos na final, terminando atrás da dupla norte-americana composta por Ryan Maccagnan e Ruben Padilla, que arrecadaram a medalha de ouro com 53.480, e do par alemão de Matthias Schuldt e Caio Lauxtermann, que conquistaram a prata com 52.270.
Já na disciplina olímpica de trampolim individual, os portugueses não tiveram a mesma sorte e falharam a qualificação para a final.
Gabriel Albuquerque, que tinha a melhor nota da qualificação 1, registou 56.390 pontos na qualificação 2 para terminar no 14.º lugar, enquanto Lucas Santos foi 20.º, com 19.750. Na prova feminina, Sofia Correia concluiu a sua participação no 20º lugar ( 52.690).