Nuno Espírito Santo, treinador do Nottingham Forest
Nuno Espírito Santo, ex-treinador do Nottingham Forest - Foto: IMAGO

Futuro de NES no Nottingham Forest vai ser decidido na próxima semana

Treinador português explicou que este não é o momento certo para falar com Marinakis, o dono, sobre a sua continuidade no clube e que isso vai acontecer na pausa para seleções

Para já, Nuno Espírito Santo continua a ser o treinador do Nottingham Forest e vai orientar a sua equipa na receção ao West Ham, este domingo. Porém, devido a toda a polémica com o dono do clube, Marinakis, a continuidade do português não está nada garantida, pelo contrário, mas o próprio afirmou que se sente seguro na sua posição.

«Sim, acho que nesse sentido estou totalmente tranquilo. Precisamos de conversar sobre o futuro do clube. Como lidar com as coisas depois do fecho do mercado de transferências. Qual é o compromisso com o clube. Eu e o presidente queremos a mesma coisa, que é o melhor para o Forest», começou por dizer, em conferência de imprensa, explicando que a situação pode ser resolvida.

«Sim, acho que sim», atirou, garantindo também que a exibição dos seus jogadores no empate a uma bola em casa do Crystal Palace não foi afetada por esta polémica. «Não, a resposta contra o Crystal Palace foi muito boa. Conseguimos proteger os jogadores do ruído e eles estão concentrados nas tarefas. Eles têm uma atitude madura na preparação do jogo», disse, revelando que está marcada um conversa para depois do jogo, já durante a pausa para seleções.

«Não tivemos oportunidade esta semana [para discutir]. Foi uma semana difícil para ambos. Muito trabalho. O presidente está agora no Mónaco [para o sorteio], como sabem. Mas vamos conversar. Este tipo de coisa deve ser feito no momento certo. O momento certo é depois do jogo. Agora estamos concentrados no West Ham e depois na pausa internacional, e esse é o momento certo», explicou, revelando também que já falaram brevemente.

«Sim, conversámos ao telefone. Dissemos que depois do jogo seria o momento certo para conversar. Mas está tudo bem. Estamos a trabalhar muito para competir nesta temporada, no que é realmente importante. A conversa acontecerá depois do jogo, normalmente», finalizou.

José Mourinho já foi apontado à sucessão do compatriota e esta sexta-feira, essa possibilidade tornou-se ainda mais real com o seu despedimento do Fenerbahçe.

Sugestão de vídeo: