Comentário do treinador Bruno Romão. NES não tem a continuidade garantida no clube e o proprietário do Nottingham pondera contratar um novo treinador para a próxima temporada

NES em jeito de despedida do Forest: «Foi uma viagem bonita»

Treinador luso não garantiu continuidade em Nottingham, após empate na casa do Crystal Palace. Adeptos vincaram apoio ao ainda comandante do clube

Duas horas são uma eternidade no mundo do futebol. Nuno Espírito Santo garantiu que gostaria de continuar «sem dúvida nenhuma» no comando técnico do Nottingham Forest, na antecâmara da visita dos tricky trees ao Crystal Palace em declarações à Sky Sports.

Minutos depois do Forest ter empatado em Selhust Park diante do Crystal Palace (1-1), a confiança de NES transformou-se em nostalgia e reflexão. O técnico luso, que se encontra em rota de colisão com a direção dos tricky trees, não abriu o jogo em relação ao futuro, mas ensaiou a despedida do clube: «Foi uma viagem bonita, vai ficar na nossa memória para sempre. Aconteça o que acontecer teremos sempre respeito e amor mútuo para com os adeptos.»

No final da partida no Sul de Londres, Nuno Espírito Santo, visivelmente emocionado, dirigiu-se aos adeptos do Forest, agradecendo o apoio prestado ao longo da partida. A bancada visitante de Selhust Park entoou várias vezes o nome do técnico luso que conduziu o clube até ao primeiro apuramento europeu no século XXI, na época passada.

«O laço que foi criado entre a equipa e os adeptos veio para ficar. É inquebrável devido aos momentos fantásticos que tivemos na época passada», frisou o técnico luso que tem o lugar em risco devido à deterioração da relação com o dono do Forest, Evangelos Marinakis.

A imprensa inglesa avança que a contratação de Edu Gaspar para diretor de operações do grupo detido por Marinakis, que incluiu o Rio Ave, precipitou o mal-estar entre a direção do Forest e NES. O técnico luso frisou estar «a remar na mesma direção» que os dirigentes.

«Espero que possamos seguir em frente e retirar esta narrativa [de conflito e despedimento] do nosso quotidiano» antecipou o técnico com melhor percentagem de vitórias na Premier League na história do Forest. (43%).