Fúria de Haaland contra árbitro pode valer inquérito
Erling Haaland estava fora de si nos minutos finais do Manchester City-Tottenham. No campo, o norueguês gritou, esbracejou, até a sua expressão se transfigurou após uma decisão do árbitro Simon Hooper, mas não se ficou por aí. Mais tarde, recorreu às redes para reforçar a sua frustração, tendo escrito «Wtf», que em português pode traduzir-se como «mas que raio».
Min 94 (3-3): Falta sobre Haaland > Lei da Vantagem > Grealish isolado > Árbitro volta atrás para marcar a falta 💀#PremierELEVEN pic.twitter.com/uK31xTcUu0
— DAZN Portugal (@DAZNPortugal) December 3, 2023
O lance em causa aconteceu aos 90+3 minutos, quando o árbitro deu a lei da vantagem e depois interrompeu o jogo: Haaland recebeu a bola a meio-campo, Emerson Royal fez um carrinho, o norueguês caiu, levantou-se e ainda fez um passe com conta peso e medida para Grealish, que ficava solto na cara do guarda-redes, em boa posição para fazer o quarto golo. Após hesitar, Simon Hooper marcou falta e não deu a lei da vantagem ao Manchester City.
— Erling Haaland (@ErlingHaaland) December 3, 2023
Na sequência destes acontecimentos, a federação inglesa (FA) poderá abrir um inquérito ao norueguês que pode vir a ser sancionado por má conduta.