Foi orientado por Mourinho e não gostou do que o treinador do Benfica disse: «Foi vergonhoso»
O antigo internacional neerlandês Wesley Sneijder foi treinado por José Mourinho no Inter Milão e foi convidado a comentar as recentes palavras do técnico do Benfica sobre o passado no Fenerbahçe. Na apresentação nas águias, Mourinho assumiu que cometeu um «erro» ao ir para o emblema turco.
«A minha carreira até agora foi rica, treinei nos maiores clubes do mundo, em diferentes países. Tive uma opção errada, falta-me às vezes a palavra em português... no regrets [sem arrependimentos], porque regrets, na vida, não nos ajudam em nada, mas a consciência do que fizemos bem e mal existe. Fiz mal em ir para o Fenerbahçe, não era o meu nível cultural, não era o meu nível enquanto futebol, não era. Obviamente que dei tudo até ao último dia, obviamente que tive de fazer o meu luto, como o Bruno [Lage] está a fazer agora, porque ninguém gosta de sair, mas treinar o Benfica é regressar ao meu nível e o meu nível é treinar os maiores clubes do mundo», disse na altura, num ponto de vista que foi criticado pelo antigo jogador.
«Não é inteligente da parte dele dizer algo assim. E sabia disso de antemão. Não deveria ter dito algo deste género, porque, especialmente na Turquia, nunca aceitariam bem este tipo de palavras. Acho que foi vergonhoso», apontou Sneijder, citado pelo jornal Telegraaf.