«Foi Luis Enrique quem tirou Donnarumma do PSG porque não o podia ver mais»
Gianluigi Donnarumma foi um dos protagonistas do último mercado de transferências, ao sair do Parque dos Príncipes para rumar ao Manchester City, colocando ponto final numa ligação de quatro épocas ao PSG. E a saída da capital francesa ainda continua a fazer correr tinta.
Depois de ter sido noticiado que o internacional italiano não queria renovar e de este ter refutado essa informação na despedida — «Infelizmente alguém decidiu que não posso mais fazer parte deste grupo e contribuir para o sucesso desta equipa. É uma decisão que me deixa decepcionado e triste» — a responsabilidade é agora imputada a Luis Enrique.
Segundo a Imprensa italiana e francesa, foi o treinador o culpado de Donnarumma não ter permanecido nos parisienses, abrindo assim a porta à contratação de Lucas Chevalier, do Lille.
«Foi ele quem o tirou do PSG porque não o podia ver mais!», diz a Imprensa gaulesa, numa alusão aos ecos dos media italianos acerca da polémica. Em França também se recusa as recentes declarações do treinador do PSG acerca do guardião de 26 anos. «Não é verdade que matámos Donnarumma, foi ele quem o tirou do PSG», disse um jornalista e editor da RMC.