Rafael Leão, jogador do Milan e de Portugal
Rafael Leão, jogador do Milan e de Portugal - Foto: IMAGO

Foi convocado por Martínez, mas Leão admite que ainda não está a 100%

Internacional português falhou o início da temporada por lesão e voltou no último jogo do Milan, contra o Nápoles, e já foi convocado para a Seleção Nacional

Mesmo sem Rafael Leão, e competições europeias, o Milan tem feito um início de temporada muito positivo e já é o líder da Serie A, apesar de ter perdido na primeira jornada em casa com o Cremonese (1-2), a par do Nápoles, quem derrotou no último jogo (2-1).

O internacional português, que se lesionou aos 17 minutos do primeiro jogo oficial de 2025/26, regressou aos relvados precisamente neste fim de semana anterior e jogou 22 minutos, pelo que vai ser novamente opção para Allegri em Turim frente à Juventus, mas, provavelmente, novamente a partir do banco de suplentes.

No entanto, o ex-Sporting admitiu que teve dificuldades na partida, em termos físicos, o que significa mesmo que não deverá ser titular. «Ainda não chegámos lá, mas chegaremos em breve. Voltei após um mês e o jogo contra o Nápoles foi difícil. Tenho de continuar a treinar, do ponto de vista da resistência. Fiquem tranquilos», disse o luso, em direto no seu canal de Twitch, a falar para os adeptos rossoneri.

Apesar de ainda não estar a 100% fisicamente, Roberto Martínez já chamou de volta Rafael Leão aos convocados de Portugal para este estágio de outubro, que terá mais dois jogos da fase de qualificação rumo ao Mundial 2026, ambos em casa, Alvalade, com Irlanda e Hungria.