Festa bracarense após o golo ao Sporting acabou por não ter correspondência nos pontos — Foto: Peter Spark/PhotoReport
Festa bracarense após o golo ao Sporting acabou por não ter correspondência nos pontos — Foto: Peter Spark/PhotoReport
Adicione A BOLA às suas preferências do Google

Sporting reforçou tendência do SC Braga: arte de chegar à frente não dá felicidade

Terceira vez na época que os guerreiros do Minho ficam por cima no marcador e não conseguem vencer. História... antiga. Modo Liga Europa já está ativado

Chegar à frente é demonstrativo de entradas positivas, mas também não deixa de aumentar ainda mais a dor de terminar o(s) desafio(s) sem os desejados três pontos. E o SC Braga continua a ter de conviver com esta problemática. Tal como, de resto, tantas vezes aconteceu na época passada.

O caso mais recente aconteceu na passada sexta-feira, por ocasião da receção ao Sporting. Um autogolo de Rui Silva (41'), na sequência de um remate exterior de Denis Huseinbasic que tinha levado a bola ao poste direito da baliza então defendida pelo guarda-redes dos leões, colocou os guerreiros do Minho por cima do marcador no clássico. O cenário, porém, mudou por completo de figura na etapa complementar, com Luis Suárez, Bernardo Fontes (na própria baliza) e Rodrigo Zalazar a sentenciarem o triunfo dos verdes e brancos.

Para os arsenalistas, foi como que um regresso a um passado... muito recente. Afinal, à 3.ª jornada, o SC Braga tinha conseguido lograr a vantagem diante do Estrela da Amadora — num encontro realizado em Alverca, devido à interdição do Estádio José Gomes, na Reboleira, em função do chumbo dado pela Liga ao relvado do anfiteatro dos tricolores —, com um golo apontado por Gabri Martínez, mas o bis de Ianis Stoica, já na etapa complementar, inverteu o cenário.

E logo na ronda inaugural, no reduto do Moreirense, foram duas as vantagens desperdiçadas pelos bracarenses: Fran Navarro marcou, Nile John empatou, Pau Víctor voltou a colocar os guerreiros na frente, João Veloso selou o 2-2.

Na época passada, entre Liga, Allianz Cup e UEFA Europa League, foram 14 as ocasiões em que o SC Braga esteve na frente do resultado e não conseguiu vencer. A tendência deve ser alterada o quanto antes para que os dissabores não custem tão caro...

O foco dos minhotos está já virado para a estreia na UEFA Conference League e no jogo no terreno do Copenhaga, quinta-feira, às 20 horas.

A iniciar sessão com Google...