Festival de Antony ofusca chapelada de ex-Benfica: Betis segue para os 'oitavos'
O Betis venceu o Feyenoord por 2-1, eliminando o conjunto de Gonçalo Borges e Casper Tengstedt da UEFA Europa League, num jogo da última e oitava jornada da fase de grupos da competição.
O herói dos espanhóis foi Antony, que na primeira parte marcou aos 17 minutos e, de seguida, assistiu Ez Abde para o golo aos 32 minutos.
Na segunda parte, os neerlandeses, liderados pela lenda Robin van Persie, reduziram a desvantagem, com uma chapelada do ex-Benfica Casper Tengstedt, mas não tiveram forças para mais.
Assim, o Betis terminou na 4.ª posição na fase de grupos com quatro vitórias e apenas uma derrota nos últimos cinco jogos. Desta forma, os verdiblancos qualificam-se diretamente para os oitavos de final e terão o luxo de não disputar o play-off. O Feyenoord, por sua vez, registou a quarta derrota nos últimos cinco jogos e foi eliminado. O futebol neerlandês está a viver um verdadeiro colapso nas competições europeias esta época, depois de ontem o Ajax e o PSV Eindhoven terem terminado a sua participação na Liga dos Campeões. Na Liga Europa, também não continuam o Go Ahead Eagles e o Utrecht.
O jogo entre Betis e Feyenoord começou de forma intensa, com os visitantes a poderem ter-se adiantado logo no início, quando Cyle Larin surgiu em posição clara, mas rematou diretamente para as mãos do guarda-redes da casa, Pau López. Pouco depois, parecia que o Betis tinha marcado por Ez Abde, mas o VAR indicou que no início da jogada Antony tinha cometido uma falta e o golo foi anulado. No entanto, o brasileiro redimiu-se da melhor forma aos 17 minutos, quando abriu o marcador com um remate muito bonito de longe, que não deu hipóteses ao guarda-redes do Feyenoord.
O ex-jogador teve novamente uma participação decisiva no segundo golo dos espanhóis. Aos 32 minutos, Antony cruzou com força e Ez Abde desviou a bola de cabeça para a rede, e desta vez tudo foi regular.
Na segunda parte, o Betis recuou e permitiu que os visitantes atacassem mais. Assim, aos 77 minutos, Caspet Tengstedt foi lançado isolado frente a Pau López, que tinha saído da baliza, e conseguiu batê-lo com um belo remate, reduzindo o resultado para 2-1. No entanto, até ao final do encontro, o Betis manteve a sua vantagem.
#DAZNEuropa